Furacão Helene Segue em Direção à Africa e à Europa


O Furacão Helene foi o furacão mais forte junto com o furacão Gordon da temporada de furacões no Atlântico de 2006. Helene também foi o nono ciclone tropical nomeado, o quarto furacão e o segundo grande furacão da temporada de 2006. Helene foi um furacão do tipo Cabo Verde de longa duração que se formou no extremo sudeste do Oceano Atlântico norte, alcançando a categoria 3 na escala de furacões de Saffir-Simpson assim que seguia através do Atlântico norte central. Helene nunca afetou a costa até o final de sua duração como um ciclone extratropical fraco, que provocou danos mínimos na porção norte das Ilhas Britânicas.

O furacão Helene está mais próximo da costa africana do que da costa americana, mas espera-se que ele siga na direção nordeste e então faça um desvio em direção à Europa, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA. Como perdeu força o Furacão foi rebaixado ao status de tempestade tropical.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para vermelho o aviso de precipitação para as ilhas do grupo ocidental dos Açores devido à passagem do furacão “Helene”, neste fim de semana.

Postar um comentário

Distributed by Gooyaabi Templates | Designed by OddThemes