O asteróide 1998 HL1 , o maior rocha espacial, perigosamente perto da Terra. O asteróide 1998 HL1 é classificado como "asteróide potencialmente perigoso" (PHA) pela NASA.
O asteróide HL1 de 1998, a maior rocha espacial, se aproximará perigosamente da Terra em 25 de outubro de 2019. Com um diâmetro estimado de 3.248 pés e viajando a uma velocidade de 40.000 quilômetros por hora, o HL1 de 1998 é certamente um asteróide perigoso e Ele se aproximará da Terra por volta das 22h50 (IST). Deve-se notar que o asteróide HL1 de 1998 é classificado como "asteróide potencialmente perigoso" (PHA) pela NASA .
Se o asteróide supergigante atingir a Terra, criaria uma cratera com vários quilômetros de largura. Se 1998 HL1 atingir uma cidade, toda a área será aniquilada. Enquanto, se o asteróide atingir o oceano, causará mega tsunamis que destruirão áreas costeiras e áreas interiores próximas.
Felizmente, a rocha espacial sentirá falta da Terra durante sua próxima abordagem. O asteróide HL1 de 1998 voará além da Terra e todos ficaremos seguros. Durante a aproximação, o asteróide terá aproximadamente 0,04155 unidades astronômicas ou quase 3,9 milhões de milhas do centro do planeta. Após sua próxima visita, o asteróide poderá retornar ao bairro da Terra em 15 de outubro de 2026.
Os asteróides, se atingirem a Terra, podem causar tsunamis , ondas de choque e ventos fortes que podem ser catastróficos. As rochas espaciais se aproximam da Terra devido às forças gravitacionais que as afetam. Dizem que um dia toda a vida na Terra será extinta. Não apenas a vida, mas a Terra também se extinguirá um dia e um asteróide pode ser a razão possível. Surpreso ao ouvir isso? No entanto, um asteróide do tamanho de um carro colide com a atmosfera da Terra aproximadamente uma vez por ano. Por outro lado, um asteróide grande o suficiente para ameaçar a existência de vida na Terra ocorre uma vez a cada poucos milhões.
Postar um comentário